Estudantes do Ensino Médio da Escola, mais especificamente dos segundos anos acompanhados pelas Professoras Tiara (geografia) e Larissa (biologia), realizaram viagem de estudos até Cambará do Sul, onde puderam visitar os principais Cânions.
Pela parte da manhã a visita foi ao Parque Nacional da Serra Geral, onde pudemos visualizar o Cânion Fortaleza que é o maior de todos os cânions e também um dos mais bonitos. Seus paredões têm 7,5 quilômetros de extensão e, em alguns pontos, até 900 metros de altura. O nome se deve ao formato geológico, que lembra uma fortaleza.Os estudantes puderam fazer Trilha do Mirante e a trilha da Cachoeira do Tigre Preto.
Após uma visita ao centro de Informações ao Turista, pausa para o almoço, afinal ninguém é de ferro, e rumamos para o Parque Nacional dos Aparados Da Serra.
Cânion Itaimbezinho é a grande estrela da região. É o cânion mais famoso e também um dos mais belos. Suas paredes medem 5,8 km de extensão, 720 metros de profundidade e 600 metros de largura. O nome é de origem tupi-guarani, alusivo aos antigos habitantes do local, e significa “ita=pedra” e “aimbé=cortada, afiada”, ou seja, pedra cortada ou pedra afiada. Nele fizemos a trilha onde fica a sede do Parque Nacional de Aparados da Serra, em Cambará do Sul. No retorno a sede do Parque assistimos a um vídeo institucional e nos preparamos para o retorno.
A viagem foi de grande valia, recheada de explicações e pontes com o conteúdo estudado em ala de aula, além da interação dos estudantes e das belas paisagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário